BlogBlogs.Com.Br Palmeiras - Campeão do Século!: A maldita imprensa

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

A maldita imprensa

É ridícula a forma como a imprensinha gosta de atacar seguidamente o nosso Palestra. É triste ver que, pouco a pouco, todas as agências se voltam contra o nosso clube de forma desonesta e parcial. Quem resolveu passar para o lado negro(ou rosa...) da força foi a revista Placar, uma das poucas que ainda mantinha a neutralidade nos comentários, ao publicar o texto de um cidadão que atende pelo nome de Sergio Xavier, onde ele afirma que o Palmeiras foi otário. Segue abaixo o texto, pois eu não colocarei o link pra aumentar a sua audiência, da mesma forma como fez o Parmerista:

O Palmeiras foi otário

Para o torcedor, é a melhor notícia dos últimos quatro meses. Keirrison é do Palmeiras e joga a Libertadores. O garoto do Coritiba é realmente bom de bola. Rápido, tem faro de gol. Ganhou a Chuteira de Ouro da Placar como artilheiro da temporada em 2008. Não é pouca coisa. Tremendo reforço para Vanderlei Luxemburgo.

Por trás, porém, da grande notícia há uma demonstração de amadorismo total do clube. Para antecipar em três meses a contratação de um jogador que já era seu, o Palmeiras pagará perto de dois milhões de reais. É uma verdadeira fortuna, parecida com aquela paga por clubes otários da Coréia, da Turquia, da Ucrânia por jogadores brasileiros.

Não faz sentido desembolsar tanto dinheiro em um atleta que já é seu. Aconteceu algo parecido com o São Paulo, que acertou com Arouca. O volante tinha contrato com o Fluminense até abril. O clube do Morumbi ofereceu o atacante Roger, que estava no Sport. O Fluminense percebeu que era negócio liberar antes Arouca, até porque sabia que o jogador, vendido, não ia correr muito no Campeonato Carioca.

Por que o Coritiba não fez o mesmo com o Palmeiras? Porque percebeu que quem estava do outro lado da mesa de negociação era um dirigente desesperado que precisava de um grande atacante na estréia da Libertadores. O Palmeiras até ofereceu jogadores emprestados, como o São Paulo fez com o Fluminense, mas não colou. O Coritiba sacou a pressa e tirou quase dois milhões de reais do Palmeiras. Keirrison é ótimo, mas essa fortuna não faz sentido no quebrado futebol brasileiro.


O que este babaca fez é um absurdo. Ele comparou duas negociações completamente diferentes. O Arouca já era 100% do SPFW, que apenas deixou de pagar multa recisória pela antecipação do final do contrato com o Fluminense, cedendo o jogador Roger. O Keirrison era 80% da Traffic e 20% do Coritiba. O que o Palmeiras fez foi comprar os 20% restantes. Concordo que o valor foi inflacionado pela necessidade do Palmeiras, mas na próxima negociação do atleta, que deverá se valorizar ainda mais, disputando a Libertadores, o Verdão terá 20% do lucro, coisa que não teria se tivesse apenas feito um acordo amigável com o Coxa.

Mas o cara idolatra tanto os bambis que nem se deu conta disso. E ainda tem a coragem de chamar uma entidade com a história do Palmeiras de "otário".

Caro Sergio, se quiser ver um exemplo de otário, olhe no espelho.

Um comentário:

  1. esse cara e um tremendo de um otario fdp!!!! desculpe baixar o nivel mas essa imprensinha é fogo, palmeiras trocentos anos de historia e so por que esse são paulo, que um time que ja nasceu com dinheiro começou a faturar alguns titulos, torcedores desse time hipocrita e imbecil, vem se vangloriar de suas conquistas, o fato é que o formato brasileirão começou em 70, e antes disso eles devem achar que devia existir o que? campeonato de várzea, e por isso não levam em conta que na verdade palmeiras tem 8 BRASILEIROS , sem contar com inumeras competições internacionais, agora me veem esse idiotas com esse tal de 6-3-3, fala serio ,povo ignorante, nação debil ,torcedores idiotas, antes de falarem merda estudem historia, vermes...

    ResponderExcluir