BlogBlogs.Com.Br Palmeiras - Campeão do Século!: Agradeço a São Marcos pela vaga alcançada!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Agradeço a São Marcos pela vaga alcançada!

Fiquei muito tempo sem postar no blog, devido a falta de tempo, mudança de local de trabalho, e muitas outras desculpas esfarrapadas...

Mas eu não podia continuar calado diante dos vários milagres que o nosso bom e velho Santo goleiro! O cara fechou o gol durante o jogo, defendeu três pênaltis e colocou o Verdão nas quartas de final de Libertadores 2009.

Foi um jogo emocionante! Fiquei muito preocupado pois o Palmeiras recuou demais no primeiro tempo, deixou o Sport muito à vontade e quase pagou caro por esta retranca abusiva, e quase me mata do coração também... Mas com pelo menos três milagres no primeiro tempo, São Marcos garantiu o empate sem gols no primeiro tempo. E foram milagres mesmo, porque aquela bola do Paulo Baier aos 42 minutos o Marcão tirou com o olho!

No segundo tempo o time começou marcando melhor, mais adiantado, tirou os espaços do Sport ainda em seu campo. Mas não criava e não fazia o gol salvador para aliviar a aflita torcida que canta e vibra. Mas aí, eu acho que o Luxemburgo cometeu o grande erro na partida: tirou o Souza pra colocar o Mozart... Lamentável decisão! O moleque tava jogando muito, firme e sério, quase tão bem quanto o guerreiro Pierre! E foi o Mozart que deixou o Luciano Henrique entrar na área e cruzar para o gol do Wilson... Um dos raros vacilos da nossa defesa que o Sport soube aproveitar.

Chega o final de jogo e com o apito, começo a sentir um misto de angústia e euforia. A angústia vem da boa dose de sorte e competência que são necessárias para a conversão de um penal e, até o momento do chute, esses dados são um mistério para o torcedor. Porém a euforia vem da segurança que o nosso São Marcos passa lá do gol! Impossível não lembrar de 1999, 2000 contra o Corinthians, Vampeta, Marcelinho, e sempre o Santo goleiro nos salvando!

No primeiro pênalti vem a certeza de que a substituição foi péssima: Mozart até bate bem, mas Magrão defende... Um balde de água fria, um silêncio ensurdecedor toma conta da sala de casa. Um baque na confiança de qualquer um. Qualquer um menos ele: O Santo! Na primeira cobrança do Sport, com Luciano Henrique, o nosso milagreiro defende e faz a cidade explodir de alegria! Tudo igual de novo! A esperança é verde!

Aí vem o zagueiro Marcão pra bola, nunca tinha visto o cara cobrar, e não sabia o que esperar. Mas o experiente cabeludo cobra com segurança e categoria colocando o nosso Verdão em vantagem! Para a cobrança seguite, chega o também zagueiro Igor, do Sport. Motivado pela defesa anterior, tenho certeza que o Santo vai defender! Porém, o zagueiro cobra muito bem e empata o prélio. Quando vejo Danilo indo com a bola para a terceira cobrança, lamento também a equivocada substituição do Diego Souza e do K9... Porém o zagueiro me faz esquecer tudo isso com uma brilhante e firme cobrança no canto direito de Magrão! Mesmo se o goleiro acertasse o canto teria dificuldade de pegar aquela bola!

Fumagalli vem pra marca do pênalti com a bola na mão. Comento com a minha mãe que assiste o jogo comigo: "Esse é ruim, vai chutar lá na lua!". Acertei metade. Ele é ruim mesmo, mas chutou fraco e foi pra bola olhando pro canto esquerdo do São Marcos! Aí é só alegria! O Marcos caiu até antes de a bola chegar lá! Alegria geral! Ainda no meio da comemoração da segunda defesa do Santo, vejo o nosso bom lateral esquerdo ir pra marca branca. Finalmente um cara habilidoso de verdade pra cobrar um pênalti! Dito e feito: Armero cobrou forte e alto, quase no ângulo! Mesmo com o Magrão indo no canto certo, foi impossível defender! Palmeiras 3 x 1! Estamos quase lá! Mas aí eu vejo que é o Dutra que vai cobrar... O cara é um bom jogador, tem um certo talento... Mas é o São Marcos no gol! Se ele pegar, acabou! Me ajoelho em frente à TV... Faço uma prece silenciosa pra São Marcos... Dutra corre... MAAAAAAAAAAAAAARCOS!!! Defesassa!! É Palmeiras na próxima fase!!! É Verdão!!! É São Marcos!! É festa e alegria!!!

O Dutra bateu bem, mas quem tem um Santo no gol, não teme decisão nos pênaltis! Ouvi muita gente cobrar um busto do goleiro lá no Palestra, ao lado do Ademir. Que busto que nada! Tem que fazer é uma capela pra ele! E colocar uma estátua em tamanho natural com a pose da foto acima, próxima ao altar! São Marcos, você é um campeão! Depois de tudo que te aconteceu, todas as fraturas, a dor, chegando até a pensar em parar de jogar, você reaparece, como uma fênix, 10 anos depois para nos levar para as quartas da Libertadores! Agora, vamos rumo ao título!

Forza Palestra!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário