BlogBlogs.Com.Br Palmeiras - Campeão do Século!: Enfim, se fez Justiça!(Se é que se pode assim dizer...)

terça-feira, 19 de maio de 2009

Enfim, se fez Justiça!(Se é que se pode assim dizer...)

Na noite desta segunda-feira, foi feita justiça! Pra bem da verdade, não chegou a ser tão justo assim, mas diante do que a mídia carniceira ventilou por aí, ficou de bom tamanho.

Diego Souza foi julgado e condenado por 8 jogos pela rasteira que deu no Domingos, pelas semi-finais do Paulistão 2009. A Domingos coube a pena de 2 jogos, por provocar a expulsão do atleta palmeirense. Acho que a pena do zagueiro santista ser apenas um quarto da pena aplicada ao Diego um absurdo! Todo mundo viu que o Domingos entrou em campo apenas para uma coisa: provocar e tirar Diego Souza do jogo. Aquela comemoação depois do cartão foi conclusiva!

Acabada a agonia que a mídia carniceira nos fez passar, elocubrando quantos anos Diego Souza ia ficar sem jogar, eu questiono: e os outros protagonistas daquele episódio lamentável? Não vai ter punição? Wagner Mancini deveria levar uma bela punição por colocar em campo um atleta apenas para expulsar um jogador adversário. Ele, que é todo metido a intectual e enxadrista, foi ao nível mais baixo que um técnico de futebol pode chegar, e deveria até ser banido do esporte por promover entre seus atletas práticas anti-desportivas.

O outro, e mais importante, personagem da trama é o sr. Sálvio Spínola Fagundes Filho. Este cidadão teve a cara de pau de escrever na súmula que os atletas trocaram cabeçadas! Este péssimo árbitro cometeu um dos maiores absurdos do campeonato e segue no topo do ranking da Federação Paulista de Futebol! Até quando?! Até quando teremos que agüentar calados os absurdos erros dos árbitros, enquanto nossos jogadores são julgados mais de 50 vezes durante o ano? Quem julga os erros dos árbitros? Quem pune?

Enquanto o julgamento dos árbitros continuar sendo feito apenas nas mesas de buteco e programas de televisão, continuaremos com este péssimo nível de arbitragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário