BlogBlogs.Com.Br Palmeiras - Campeão do Século!: Domingo de Choque-Rei!

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Domingo de Choque-Rei!




Domingo será um dia diferente, especial, nervoso, afinal, é dia de Choque-Rei. Um clássico com uma rivalidade maior que o normal, por conta de bastidores e também com uma boa carga de inimizade histórica.


Mas esse Choque-Rei será incompleto. E dos dois lados. No lado de lá do muro, a ausência do líder, capitão, artilheiro e tudo mais da equipe, o Rogério. No nosso lado, a ausência do guerreiro, o nosso cão de guarda da intermediária, o Pierre. São duas grandes ausências que tiram um pouco do brilho do clássico. Mas acho que o nosso caso é um pouco melhor. O goleiro reserva do São Paulo também está combalido, e quem irá guardar a meta bambi é o terceiro goleiro, Denis, contratado ano passado junto à Ponte Preta. Aparentemente uma tarefa fácil para os nossos atacantes. Mas eu não vou me deixar levar pela facilidade aparente. O jogo será muito difícil, é um clássico e não tem favoritos. Nem no Palestra e nem na Bambineira.


Sem o Pierre no meio, o nosso time fica muito mais frágil, por isso, acredito que o Luxa deve escalar o Verdão com três zagueiros mesmo, com o Mozart no lugar do Pierre. Não que eu ache isso uma boa idéia, até porque, o Mozart ainda não me convenceu que tá preparado pra ser titular do Verdão, mas é o que temos. Se o cara não for bem, temos a opção de substituí-lo pelo Jumar, o que ainda não seria o ideal. O time titular do Palmeiras é muito bom e forte, porém, quando alguma peça fica de fora, temos uma dificuldade imensa de suprir o desfalque à altura.


Quanto ao ataque, tô rezando pra São Marcos abençoar o K9 e ver se o menino acerta o gol, em vez de carimbar de novo o goleiro. Afinal, o São Marcos pode tudo, e é goleiro, pode ser que ele tenha dó do colega de posição do outro lado! Mas, na verdade, confio que o K9 possa desencantar no domingo, pois um grande jogo, decisivo e muito disputado, é a oportunidade perfeita para o cara voltar a brilhar pro resto do campeonato. Mas minhas fichas para o artilheiro do jogo ainda estão mais pro Diego Souza do que pro K9. Acho que o nosso camisa 7 vai roubar o jogo e detonar o tricolor. Pela raça e pelo trabalho mostrado em campo, o cara merece isso!




Enfim, o maior clássico da atualidade, os dois melhores técnicos do Brasileirão em mais uma batalha memorável, dois favoritos ao título, um jogão. E tenho o palpite que a torcida que canta e vibra sairá feliz do Palestra Itália. Tem tudo pra isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário