BlogBlogs.Com.Br Palmeiras - Campeão do Século!: Perdemos, mas fomos valentes!

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Perdemos, mas fomos valentes!



Ne desculpem os torcedores colorados, mas o jogo não merecia este placar de 2 x 0. O Inter foi superior ao Palmeiras, sim, porém, não o suficiente para ganhar por dois gols de diferença! O Palmeiras foi valente, mostrou vontade, embora os jogadores estivessem muito dispersos em campo, foi um time aguerrido.

Mas futebol é bola na rede, e, em dois lances isolados, o Internacional conseguiu chegar a seus dois tentos. O primeiro tento sonolento e completamente irreconhecível do nosso Palestra fizeram o colorado chegar ao primeiro gol com certa facilidade. Cleiton Xavier parecia estar dormindo em campo, as laterais foram totalmente ineficientes, e o time ficava se embolando com a zaga do Inter pelo meio. O time demorou muito pra acordar, e só aos 30 minutos começou a apresentar volume de jogo. Porém, embora demonstrasse alguma vontade, o nosso Verdão não conseguiu ameaçar de verdade a meta colorada. E o primeiro tempo terminou com um melancólico 1 x 0 no placar.

No segundo tempo, o Palestra voltou melhor e mais acordado, comçando a apresentar mais vontade e um pouco mais de objetividade. Porém, com os principais jogadores sofrendo da mesma apatia do primeiro tempo, e com as laterais nulas, o time continuava muito previsível e foi presa fácil pra zaga gaúcha. Em dois lances de maior perigo, o K9 acertou o peito do goleiro Lauro, que saiu bem do gol e fechou pra cima do nosso centro-avante. No outro, Diego Souza conseguiu acertar a trave em uma boa cabeçada. Porém, com as entradas dos titulares do Inter, o time melhorou no segundo tempo e apertou até marcar o segundo gol no final do jogo.

Marcos foi um herói(pelo menos duas grandes defesas), como sempre, e novamente saiu reclamando da equipe. Não condeno o nosso santo goleiro, porém não concordo com a atitude intempestiva que ele demonstrou em campo, mais uma vez. A mídia é carniceira, e estas atitudes do nosso goleirão, geram manchetes espalhafatosas e exageradas, sempre querendo inventar uma crise onde tudo está bem. O recado que ele quer passar é válido, porém, lá na privacidade do vestiário é o local correto, sem repórter nem câmera pra ficar ventilando problemas inexistentes na mídia.

Quanto às substituições, eu vou contra a corrente e digo: não gostei da entrada do Mozart. Ele até ajudou um pouco ofensivamente, mas não foi o suficiente pra compensar as falhas de marcação que ele apresentou durante o jogo. O moleque Souza, pelo menos dava maior combate no meio de campo e deixava o time mais seguro. Fora o fato do Mozart receber mais um cartão amarelo, o segundo em dois jogos pelo time. Acho que o cara ainda não encontrou um ponto de equilíbrio para ganhar a minha confiança. Em compensação, o Fabinho Capixaba entrou bem no jogo. Não é um bom lateral, não apóia a zaga, mas pelo menos entrou com muita vontade no jogo. Lamentável(e questionável) também a expulsão do nosso guerreiro Pierre. Acho que o árbitro foi mal nessa explusão, até pelo histórico do jogador. Porém, num país onde, aconteça o acontecer, árbitros nunca são julgado por seus erros e sequer são punidos, o cara erra e fica tudo por isso mesmo.

No final das contas o resultado em si não foi tão ruim, porque foi um jogo fora de casa, contra uma grande equipe, mo começo do campeonato, um resultado que não vai atrapalhar tanto lá na frente. Porém, temos que melhorar, e muito, para os demais jogos. Se intercalarmos boas e más atuações, acabaremos ficando naquele bolo intermediário da tabela, que não tinteressa a ninguém! O negócio é mostrar vontade todo jogo, mas com objetividade, e com muito mais variações de jogada. Senão, seremos presas fáceis para as zagas adversárias.

E vamos com tudo, em busca do 9º título brasileiro! O time tem tudo pra chegar lá, é só jogar com vontade e raça, pois talento a gente tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário